quarta-feira, 25 de abril de 2012

Atitude!

Na dor, a passagem do tempo ganha uma dimensão absurda, de tão lenta que nos parece. Cada segundo demora uma eternidade a passar, arrasta-se, enlouquece a paciência e a esperança dos que esperam. Na dor, tudo perde sentido e cor, tudo se torna igual a si próprio e a magia da vida esvai-se por aí. E há aqueles que continuam a dizer “tudo passa”, “ o tempo cura tudo”… mas a quem dói, esse momento parece tão longe, tão inatingível quando pensam que até lá, têm de viver cada segundo, têm de passar por cada um deles sem poderem saltar por cima de nenhum…E é aí, entre o agora que desespera e o momento em que tudo já passou, que a atitude faz a diferença!

Não adianta cerrar os dentes, esconder-se do mundo ou atirar pedras constantemente a quem/ ao que nos fez mal, nos magoou. Para quê perder tempo com raivas, com lamentos, com palavras feridas, se tudo isso não vai fazer com que o que aconteceu no passado mude de alguma maneira, mas pelo contrário, nos vai continuar a perseguir e a prender?

O segredo é QUERER! Querer sorrir, querer ter paz de espírito, querer voltar a acreditar, querer viver a vida da melhor forma possível! Quando queremos realmente, tudo é mais fácil…mas para isso há que ter atitude!

Se queres sonhar, então sonha, se queres tornar os teus sonhos reais, então luta, se queres sentir o mundo novamente a girar, então entra no ritmo, se queres ser livre, então liberta-te e atira-te ao vento, se queres ser tu próprio, então segue o teu coração e vive a vida em verdade contigo e com os outros.

Para quê complicar, quando tudo acaba realmente por se resolver…basta escolher viver!



2 comentários:

  1. Nem mais Rachel! É muito dificil quando a dor nos multiplica tempo. Mas tens toda a razao... A atitude e a vontade mudam tudo. Porque a vida nao pára e nao podemos ficar presos a algo que nos rouba o tempo que temos para aproveitar e viver o que há de tao bom na vida, e temos tanto por onde escolher! Afinal, é uma verdade,o tempo acaba sempre por curar, nem que seja apenas o suficiente para podermos continuar... Gostei muito de ler e do que me fizeste reflectir com isto!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que te fiz pensar sobre isto...bem sei que às vezes tb ficas presa à dor sem necessidade. Atitude amiga...e tu és bem capaz disso! Um beijo grande***

      Eliminar