sexta-feira, 16 de março de 2012

Março, Marçagão, de manhã Inverno, de tarde Verão

"É hoje, é hoje que vou voltar a calçar as galochas!" - este foi o primeiro pensamento da manhã! Chuva havia, mas tão pouca, que nem deu para sentir o cheiro da terra molhada..E as galochas? Essas vão continuar guardadas no armário, à espera que o São Pedro se lembre de abrir as torneiras lá de cima..Isto assim é um martírio! O Outono, o meu querido Outono, este ano nem vê-lo! As folhas das árvores caíram em três tempos, depois o sol secou-as e eu nem tive tempo de andar a apanhá-las para as jogar ao ar e vê-las cair. Eu sei que é parvo, mas eu gosto, e se gosto! Agora que era para ser Inverno, também nem vê-lo! E anda uma pessoa a pensar na chuva, no frio e na tempestade e nada! E as minhas galochas! Continuam novinhas! Nem uma pocinha de lama para me atirar lá para dentro. E só por isso hoje vinguei-me: não há galochas, mas há umas sandálias novinhas em folha, prontas para pôr os pézinhos a arejar! E tãooo lindas! E agora, ai do senhor São Pedro que me troque as voltas outra vez!
Rosa coral para antecipar o verão :)


4 comentários:

  1. O tempo está mesmo... do lado do avesso! Mas olha, as sandálias parecem mesmo o máximo!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Oh moça, afinal o lado avesso faz parte da Blogosfera cor de rosa? Caraças! E eu que apostava nunca ver aqui postadas fotos de sapatos, vernizes, vestidos, vestidinhos e afins sem fim. Deixa lá isso para as Pipocas e as Cócós deste mundo, que tens potencial para muito mais. Escreve, moça, escreve... ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Salvador, neste blog cabem todas as cores do arco-íris: cada uma a seu tempo, devagar, sem pressas nem pressões!;)

      Eliminar