sábado, 21 de setembro de 2013

Doença contagiosa

Nas últimas semanas tenho-me sentido como as minhas amigas que acabaram de ter filhos. E isto porquê? Porque, devido a ter partido o braço, fiquei completamente impedida de sair de casa sozinha, de ter uma rotina diária normal e tornei-me dependente de outras pessoas para fazer a mais simples das tarefas. E onde é que entra aqui a comparação? É que, tal como elas, o meu espaço de movimentação reduz-se a casa e, fora dela, só acompanhada e a horas diferentes das normais…os passeios com um raio superior a 5km não existem, porque não posso conduzir (elas não podem sair com os bebés assim para qualquer sítio) e, tal como elas (que têm bebés para mudar fraldas, pôr a mamar e trocar de roupa), demoro uma imensidão de tempo para tomar banho, vestir, comer (e já para não dizer que para tudo isto necessito de ajuda de outra pessoa). Resumindo, deixei de me deslocar para onde quero às horas que quero… A sorte é que, felizmente, tive quem me ajudasse em tudo, ou quem se oferecesse (sei que de coração) para tal, e tenho-me safado (tal como as minhas amigas recém-mamãs o têm feito)…Só não percebo é porque é que tenho estado tão isolada do mundo e das pessoas? Será que por ter mobilidade limitada ganhei alguma doença contagiosa? Digam-me vocês, amigas mamãs, que eu fui apanhada de surpresa e não estou a perceber nada!

4 comentários:

  1. LOL..n sei o q é partir um braço... mas ser mãe tem de facto essa sensação de solidão nos primeiros meses de vida das nossas crianças...
    Tenho pensado nisso..
    Se poderes fazer tudo o q queres e qdo queres a verdade é q n vais estar à espera q te batam à porta para fazeres seja o q for... verdade?
    Se não fosse a minha pequenota jamais esperaria que me batessem à porta pra me sentir menos isolada do mundo... ou q o telefone toca-se pra saber novidades da terra... ou q me convidassem pra jantar para n me esquecer o q é o convivio entre amigos...
    Se n fosse a redução significativa de mobilidade...nós iamos, faziamos e sorriamos... mesmo q estivessemos sós... e sabes q mais? nem reparávamos q o telefone não toca... Porque é o facto de teres o braço partido e de eu ser uma recém mamã q faz com q nos sintamos mais isoladas... porque precisamos de mais atenção hoje... e todos parecem ignorar esse facto... mas a verdade é q estão simplesmente a viver as suas vidas como sempre o fizeram.
    Posto isto...O q fazes amanhã ao jantar? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas sabes o que eu aprendi com tudo isto? Que os que estão, são so que realmente querem estar...e isso basta! :D

      Eliminar
    2. Amanhã ao jantar faço-te companhia! :D

      Eliminar
    3. Isso é uma realidade... aprendemos sempre da pior maneira... mas aprendemos... :D

      Eliminar