terça-feira, 8 de maio de 2012

Porque o dia da mãe são todos os dias

Para a minha mãe, palavras que não são minhas porque essas, essas já as disse todas. Até no silêncio, não é? 


Mãe,
Tenho pena,
Esperei sempre que atendesses as palavras que nunca disse, e os gestos que nunca fiz,
Sei hoje que apenas esperei mãe...e esperar não é suficiente.
Pelas palavras que nunca disse, pelos gestos que tanto me pediste, e eu nunca fui capaz de fazer...
Quero pedir-te desculpa mãe, e sei que pedir desculpa não é suficiente...
Às vezes quero dizer-te tantas coisas que não consigo,
A fotografia em que estou ao teu colo, é a fotografia mais bonita que tenho.
Gosto de quando estás feliz,
Lê isto: MÃE AMO-TE!
Eu sei que tu sabes que poderei sempre fingir que não escrevi estas palavras,
Sim mãe, hei-de fingir que nunca escrevi estas palavras, e tu hás-de fingir que não as leste.
Somos assim mãe, mas eu sei, e tu sabes...


José Luís Peixoto



Sem comentários:

Enviar um comentário