segunda-feira, 28 de maio de 2012

Banda sonora de uma vida

Perguntaram-me há dias se era capaz de reunir as músicas que considero fazerem parte da banda sonora da minha vida...

Óbvio que para mim, mesmo ainda não tendo três décadas de vida, essa seria sempre uma tarefa complicada, complicadíssima... Desde que me lembro de ser gente, acordo a cantar e adormeço a cantar...durante o dia passam-me mil e uma canções pelos ouvidos, pela boca, pela cabeça...Como é que consigo escolher só algumas? E ainda por cima, ao fazer essa escolha, sou obrigada a rebuscar as que foram mesmo, mesmo especiais, que me marcaram, que representam momentos, pessoas, vivências, emoções... Mas gostei do desafio! :)

A primeira da lista, aquela que me vem à cabeça quando penso nas músicas da minha infância, não consigo encontrar o vídeo...mas ainda a sei de cor:

Pintinho, pintinho
Pintinho pui
Subiu a uma pedra
e depois caiu
A dona galinha
ficou zangada
pegou no pintinho
e deu palmada!

Pintinho, pintinho
Pintinho piu
Comeu a sopa toda
e não fugiu
a dona galinha
ficou contente
pegou no pintinho
e deu presente!


E era isto...horas e horas a fio...



(Aposto que não sou a única a saber ainda esta música de cor! ;P)



E as outras vão surgindo ao longo do tempo, que todas de uma vez era muita pressão!  :)


Sem comentários:

Enviar um comentário